The North Face PT Comprar

1966-1969A nossa viagem.

Com o nome do lado mais desafiante da montanha, a The North Face tem equipado exploradores desde 1966, para ajudá-los a alcançar os seus sonhos. Impulsionados pelo mantra de Never Stop Exploring (Nunca Pares de Explorar), as nossas expedições inspiram-nos a testar os limites mais extremos de desempenho e do que é possível.

A nossa viagem.

1966Um posto de comércio cultural.

Em 1966, um jovem alpinista chamado Doug Tompkins utilizou as suas poupanças para iniciar uma revolução. Uma humilde loja em São Francisco tornou-se rapidamente num posto de comércio cultural onde os Grateful Dead tocavam ao vivo, a Geração Beat partilhava novas ideias e um local onde os principais alpinistas americanos paravam depois de atravessar o Yosemite.

SABER MAIS
Um posto de comércio cultural.

1969O nascimento do “backpacking”.

Desenvolvida como uma solução prática para equipamento volumoso, a Ruthsack foi uma das primeiras mochilas com armação interna alguma vez criada. Leve e ultrafuncional, a mochila revolucionou as caminhadas ao torná-las acessíveis a todos. O “backpacking,”, como o conhecemos, nasceu.

O nascimento do “backpacking”.

1970–1979O compromisso para o futuro.

Desde o primeiro dia, temos feito negócios de forma diferente. Desde o reaproveitamento de materiais excedentários da era do Vietname até à defesa da preservação da natureza selvagem, as nossas escolhas visam proteger os locais que amamos. Este compromisso impulsiona-nos para o futuro.

O compromisso para o futuro.

1972Expedição pela Terra.

Uma das nossas primeiras expedições patrocinadas foi uma travessia de 30 dias e 300 milhas dos rios Koyukuk e Itkillik, liderada pelo aventureiro Ned Gillette. Esta viagem ao Alasca abriu os nossos olhos para a construção do oleoduto do Alasca - impulsionando um apelo publicado no nosso catálogo de 1967 da Friends of the Earth para parar a construção do oleoduto e proteger a vida selvagem do Alasca.

Expedição pela Terra.

1975Um abrigo do futuro.

Inspirada pela teoria da esfericidade do arquiteto e inventor R. Buckminster “Bucky” Fuller, é apresentada a Oval InTENTion, revolucionando a tenda em forma de A. A primeira do seu género, a tenda incorporou a máxima eficiência com o mínimo de materiais.

Um abrigo do futuro.

1977O primeiro e verdadeiro vestuário para o exterior.

Um esforço para manter os esquiadores quentes nas condições mais severas levou à introdução dos produtos GORE-TEX® na linha de vestuário para o exterior da The North Face: o primeiro equipamento seco, respirável e verdadeiramente para todas as condições.

O primeiro e verdadeiro vestuário para o exterior.

1978O lugar de uma mulher.

A primeira equipa só de mulheres ascende aos 8091 metros do Annapurna. Liderada por Arlene Blum, foi também a primeira ascensão americana bem sucedida. Camisas e bandeiras da expedição foram estampadas com o mantra “A Woman's Place is on Top” (“O Lugar de uma Mulher é no Topo”).

O lugar de uma mulher.

1980-1989O trilho é eterno.

O nosso equipamento atravessou hemisférios e culturas, tornando-se um símbolo em trilhos, calçadas e nos lugares mais altos da terra. Onde quer que apareça, o nosso icónico logótipo Half Dome é um lembrete para celebrar onde estiveste e para te inspirares no que está para vir.

O trilho é eterno.

1983Encostas mais altas.

Extreme Gear, utilizando tecido GORE-TEX®, chega ao mercado do vestuário de esqui. Os esquiadores Squaw Valley Scot Schmidt e os irmãos Egan testam os produtos durante as suas expedições. Conhecidos como a “Extreme Team” (“Equipa Extrema”), os esquiadores são frequentemente representados nos filmes de esqui de Warren Miller.

Encostas mais altas.

1985Movimento nas montanhas.

O casaco e as calças de montanha são introduzidos, proporcionando o mesmo nível de conforto e movimento a alpinistas e praticantes de trekking que os esquiadores. Com GORE-TEX® em cada peça, o fato é a génese de toda uma linha de vestuário de expedição desenvolvida com proteção climática GORE-TEX®.

Movimento nas montanhas.

1986O saco Base Camp.

Fabricado com tecidos quase indestrutíveis e concebido para ir a todo o lado, o saco Base Camp continua a circum-navegar o globo, a sobreviver aos mais duros manuseadores de bagagem dos aeroportos do mundo e ser transportado por carregadores, iaques e camelos para todas as regiões da Terra.

O saco Base Camp.

1989Uma aliança para o planeta.

A The North Face é cofundadora da Aliança de Conservação com a REI, Patagónia e Kelty. O grupo distribui as suas quotas anuais coletivas a organizações de base que trabalham para proteger os últimos lugares selvagens da América do Norte.

Uma aliança para o planeta.

1989Polar icónico.

O casaco Denali, um polar compatível com fecho de correr com o casaco de montanha, torna-se instantaneamente um ícone. Leve, duradouro e excecionalmente quente, a sua lenda aparece em todo o lado onde é usado.

Polar icónico.

1990-1999Expedição ativada.

Ao tornar as coisas muito mais leves e mais funcionais, estávamos a libertar as pessoas para irem muito mais longe.

- Jack Gilbert, VP de Vendas e Marketing, 1968 - 1988

Expedição ativada.

1990Expedição Transantártica.

Uma equipa internacional parte na primeira travessia com trenós puxados por cães da Antártida - um feito extraordinário ao longo de mais de 6400 impiedosos quilómetros. A sua missão era estudar as alterações climáticas e aumentar a sensibilização para o ambiente ameaçado da Antártida. O seu vestuário para o exterior tornou-se um fenómeno.

Expedição Transantártica.

1991Tecnologia das encostas.

A primeira linha de vestuário de esqui inspirada nos atletas conquista as linhas dos teleféricos. Descrita como “o vestuário de motocross das montanhas“, concebida para aqueles que vivem, trabalham e escalam as montanhas”.

Tecnologia das encostas.

1992A Nuptse.

Tibetano para “pico ocidental”, o Nuptse situa-se a cerca um quilómetro e meio a sudoeste do Monte Evereste e é considerado o pico ocidental desta zona fértil para escalada. Incorporando uma construção inovadora que diminui as deslocações da penugem de ganso e aumenta o calor, o casaco Nuptse torna-se instantaneamente icónico.

A Nuptse.

1994O fato Himalayan.

Esta peça de vestuário para escalada em alta altitude com penugem de ganso e repleta de defletores torna-se o padrão de topo no mundo do pouco oxigénio e dos ambientes polares. Continua a levar centenas de exploradores para os caminhos mais altos e congelados da Terra.

O fato Himalayan.

2000-2009Uma mentalidade Never Stop (Nunca Pares).

Não se trata da distância, mas do que há para descobrir mesmo à minha frente.

- Alex Honnold, Atleta da Equipa

Uma mentalidade Never Stop (Nunca Pares).

200650 maratonas. 50 dias.

O ultramaratonista Dean Karnazes conclui um recorde de 50 maratonas em 50 estados em 50 dias. Termina com a Maratona da Cidade de Nova Iorque antes de correr mais 4828 quilómetros de regresso a São Francisco.

50 maratonas. 50 dias.

2006Os sete cumes.

Kit DesLauriers torna-se a primeira pessoa a esquiar o pico de cada continente - Os Sete Cumes. A sua proeza inclui uma subida e descida em esqui do Evereste. O USA Today identifica a sua proeza no Everest como “A Triunfante Glória de um Sonho de Sete Cumes”.

Os sete cumes.

2006Voar.

A Flight Series, uma nova linha ultraleve e ultrafuncional de lançamentos de vestuário de corrida, que mudou a indústria da mesma forma que a Oval InTENTion e a Ruthsack fizeram para os alpinistas uma geração mais cedo.

Voar.

2008Livre para escalar.

Alex Honnold deixa o mundo da escalada de boca aberta com o seu solo livre do Moonlight Buttress, no Parque Nacional de Zion, UT. Cinco meses mais tarde, este jovem de 21 anos escala em solo livre a Regular Northwest Face (VI 5.12a, 23 pitches) do Half Dome em Yosemite, solidificando o seu estatuto como uma das lendas da escalada.

Livre para escalar.

2010-2019Nova progressão.

Talvez Deus possa salvar a rainha, mas apenas o homem pode salvar a natureza selvagem.

– Catálogo The North Face, 1968

Nova progressão.

2010Explorar o futuro.

A The North Face lança o Explore Fund na 2010 Outdoor Nation Youth Summit, em Nova Iorque. Um programa de atribuição de bolsas com uma base inicial de 250 000 USD (aumentada para 500 000 USD em 2015) que apoia organizações sem fins lucrativos que procuram criar uma ligação mais profunda entre as pessoas e a natureza.

Explorar o futuro.

2011Chegar ao cume do Meru.

Conrad Anker, Jimmy Chin e Renan Ozturk fazem a primeira subida pela Shark’s Fin do Monte Meru de 6614 metros, na Índia - considerado um dos picos mais desafiantes e perigosos dos Himalaias. Três eventos antes, o mesmo trio foi derrotado após 19 dias de extenuante sofrimento. Desta vez, ascenderam com sucesso após 30 dias de escalada.

Chegar ao cume do Meru.

2013Dar poder ao freeskiing.

Com raízes profundas na comunidade de freeskiing, a The North Face anuncia em 2011 que daremos um passo em frente no nosso apoio, assinando um acordo de oito anos como sócio fundador da U.S. Freeskiing e fornecedor oficial da Equipa de Freeskiing dos EUA.

Dar poder ao freeskiing.

2013O lançamento do ThermoBall.

Após eventos de teste em expedições, incluindo duas viagens à Shark's Fin do Meru e ao Everest, a The North Face lança o ThermoBall, um novo tipo de isolamento sintético que imita de perto o enchimento com penugem de ganso.

O lançamento do ThermoBall<sup>™</sup>.

2013Clothes the Loop.

Traçando novos caminhos para a sustentabilidade e circularidade, Clothes the Loop permite ao consumidor deixar roupas e calçado de qualquer marca, em qualquer condição, nas lojas de retalho. Esta iniciativa resulta do nosso compromisso de reduzir o impacto ambiental dos nossos produtos.

Clothes the Loop.

2014Responsible Down Standard.

Com o objetivo de uma melhor rastreabilidade e bem-estar animal na indústria da penugem de ganso, a The North Face cria a Responsible Down Standard e oferece-a à Textile Exchange para administrar globalmente. A The North Face aplica esta norma, cumprindo a certificação RDS até 2016.

Responsible Down Standard.

2017Um nível acima.

A 3 de junho de 2017, Alex Honnold escala em solo livre a rota Freerider do El Capitan em três horas e 56 minutos. Este feito humano de cortar a respiração é celebrado em todo o mundo e captado no filme vencedor do Óscar, “Free Solo”, realizado por Jimmy Chin e Elizabeth Chai Vasarhelyi.

Um nível acima.

2017Walls are meant for climbing (As paredes foram feitas para serem escaladas).

O Dia Global da Escalada marca o culminar da campanha Walls Are Meant For Climbing da The North Face, um movimento global para aproximar as pessoas através do poder e da comunidade da escalada.

Walls are meant for climbing (As paredes foram feitas para serem escaladas).

2018Lançamento da Renewed.

A The North Face Renewed é criada para desenvolver um programa de renovação, reaproveitamento e reciclagem de equipamento usado. Quer tenha sido anteriormente usado, devolvido, danificado ou com defeito, inspecionamo-lo, lavamo-lo e afinamo-lo para que esteja pronto para a próxima aventura.

Lançamento da Renewed.

2019O futuro do vestuário para o exterior.

Desenvolvido utilizando tecnologia inovadora de nanofiação, é criada a FUTURELIGHT para oferecer a primeira proteção respirável e impermeável do seu género. Ao contrário das membranas convencionais, a nanoestrutura da FUTURELIGHT permite a passagem de ar.

O futuro do vestuário para o exterior.

2020-AgoraO futuro da exploração.

O que a exploração oferece é um veículo de transformação pessoal.

– Conrad Anker, Atleta da Equipa

O futuro da exploração.

2021Apresentação: Explore Fund Council.

O Explore Fund Council reúne especialistas de todos os setores da vida para encontrar soluções criativas de celebrar todas as formas que os seres humanos usam para explorar. Através de culturas e comunidades, o The Explore Fund remove barreiras para que todos possam ir para o exterior e beneficiar da experiência.

Apresentação: Explore Fund Council.

2021O futuro do trilho.

A nossa tecnologia mais inovadora de calçado para trilho até à data é introduzida com VECTIV, um sistema de tecnologia testado e comprovado em laboratório, concebido para maximizar a energia no trilho. Destacando-se do que existe atualmente no mercado, o design oscilante de amortecimento intermédio equipado com uma placa 3D maximiza a energia no trilho e dá-te ainda mais impulso para avançar.

O futuro do trilho.